JUSTIFICATIVA:

 

O policial militar Maximino Rodrigues nasceu no dia 02/08/1952, em Sorocaba (SP).  Filho caçula do casal Izidoro Rodrigues e Maria Catarina Fantine Rodrigues, Maximino começou a carreira no exército e, logo depois, entrou para a Polícia Militar.

 

Dedicado ao trabalho, Maximino levava a sério o propósito de proteger as pessoas e honrar a farda da corporação, onde ficou por 27 anos.

 

O policial também se preocupava com os moradores do Jardim Arco Íris, bairro onde a família morava. Nos dias de enchente, ocasionadas pelas chuvas, era dispensado do trabalho para ajudar os vizinhos nos alagamentos.

 

Em serviço ou nas horas de folga, Maximino sempre zelava pelo bairro, pelo bem estar dos vizinhos e de toda a população.

 

Muito conhecido no bairro e pela corporação, Maximino faleceu em 1999, deixando saudade entre os amigos e a família. Era casado com a enfermeira Meire Leão Rodrigues e teve três filhos.

 

Pai e marido devotado, Maximino deixou um legado de amor e dedicação ao trabalho. Também ensinou aos amigos e conhecidos o sentido de ajudar o próximo e de preocupar-se com o bem estar daqueles que estão à volta.